sábado, 23 de julho de 2011

O DIA DO ASSASSINATO DE JOHN LENNON

No dia 8 de Dezembro de 1980, depois de uma gravação tardia no estúdio, John Lennon e Yoko Ono dirigiram-se para casa, no edifício Dakota, em frente ao Central Park em Nova Iorque. À espera deles estava Mark David Chapman, um fã perturbado que alvejou o ex-Beatle, causando-lhe ferimentos fatais. Saiba aqui a história do assassinato de John Lennon, há exactamente 30 anos.
john lennon murder assassinato


Quando Annie Leibovitz entrou no apartamento de John Lennon e Yoko Ono para uma sessão fotográfica da revista Rolling Stone no dia 8 de Dezembro de 1980 desconhecia por completo o desfecho desse dia: que seria ela a responsável por uma das fotografias mais famosas da cultura popular do século XX e que essa imagem seria uma das últimas tiradas ao ex-Beatle em vida.
O mês de Dezembro corria bem ao músico britânico: depois de cinco anos sem editar nada, Lennon tinha lançado o álbum Double Fantasy, em colaboração com a sua mulher Yoko Ono: uma obra que celebra a vida em família e o amor. Entrevistas, sessões fotográficas e eventos públicos encheram os últimos dias de vida de Lennon em Nova Iorque.
No dia oito desse mês, após uma entrevista à RKO Radio Network, Lennon e Yoko Ono dirigiram-se ao estúdio para gravar uma versão da música "Walking on a Thin Ice" por volta das 17h00. Foi nesta altura que Lennon teve o primeiro contacto com o homem que lhe viria a tirar a vida nesse mesmo dia: Mark David Chapman aproximou-se da limousine à chegada ao estúdio para pedir um autógrafo no álbum recentemente lançado. Paul Goresh, o fotógrafo que acompanhava o músico nesse dia, guardou a imagem deste momento que viria a ser mais tarde recordado por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário